x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 141

LOURDES GRAZIELE SANTANA

Lourdes Graziele Santana

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 6 dias Sábado | 14 junho 2025 | 22:26

Boa noite.
Tenho uma empresa que tem o cnae que é obrigatório ter Inscrição Estadual, mas ela não emiti nota fiscal de comércio e sim de serviço. Ela recebeu uma mercadoria errada, e vai precisar emiti uma nota fiscal de devolução. Para que eu emita a nota fiscal de devolução é necessário dá entrada na mercadoria, para emitir a nota fiscal de devolução ?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 dias Domingo | 15 junho 2025 | 10:37

Bom Dia,

A entrda da mercadoria/nota fiscal depende do controle de estoque que sua empresa faz.

O interesse em dar baixa e manter o estoque de acordo com as notas é sua.

O fornecedor não vai nem quere saber disso, ele vai exigir a nota pois vai consultar a IE de sua empresa e ponto final.

Tem como vc emitir esta nota pelo emissor gratuito do Sebrae.

Lei nº 14.097, de 8 de dezembro de 2005

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 dias Quarta-Feira | 18 junho 2025 | 10:47

Lourdes bom dia,

Se vc não controla estoque, não precisa dar entrada, apenas emita igualzinho veio na nota de entrada para dar saída.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: